Marca se posiciona como a primeira de moda ESG apoiada por sua ciência de dados e tecnologia de IA líder do setor para fabricar roupas sob demanda e reduzir desperdício de matéria-prima
A Urbanic, empresa de moda e tecnologia com sede em Londres, anunciou em maio do ano passado a abertura de suas operações no Brasil, com um investimento inicial de US$ 30 milhões que fortalece as ações da companhia para 2022. Desde o lançamento, sua presença nas redes sociais alcançou a marca de 2 milhões de seguidores em seis meses, apresentando aos brasileiros uma experiência de compra totalmente nova.
Fundada em 2019, a marca estabeleceu um modelo de negócios sem lojas físicas e com estoque zero e ainda implementou o uso da tecnologia de dados e de inteligência artificial para prever os recursos necessários na produção de roupas, de acordo com a demanda do cliente. Tudo isso foi calculado a partir da quantidade de matérias-primas a serem utilizadas e da logística de venda e entrega do produto, graças à fábricas e centros que planejam e produzem automaticamente as peças solicitadas.
A área de fast fashion se tornou conhecida pela produção em massa de coleções de roupas que incitam o consumidor a renovar urgentemente os seus estilos e, como resultado, a indústria foi obrigada a produzir grandes volumes de peças de vestuário com materiais de baixo custo que, devido ao ritmo acelerado de fabricação, gera inúmeros resíduos têxteis.
Mas, por meio da tecnologia, a Urbanic conseguiu reduzir o desperdício de roupas em 98,75%, graças a um sistema que documenta grandes bancos de dados em tempo real para digitalizar os processos de produção, distribuição e vendas, o que permitiu à empresa a manutenção de um crescimento anual de 500%, a expansão global da marca e a conquista de mais de 100 milhões de usuários. Além disso, a Urbanic está trabalhando para em breve implementar a utilização de materiais em embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis para proteger o planeta.
No Brasil, a indústria fashion teve faturamento de R$ 161 bilhões em 2020 na cadeia têxtil e de confecções, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Ainda segundo a associação, o Brasil é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com a produção das fibras, como plantação de algodão, tecelagens, confecções, assim como desfiles de moda e forte varejo.
Entre as campanhas da marca no país está a #VoudeUrbanic, que teve mais de 20 milhões em alcance no Instagram, mais de 169 milhões de visualizações no TikTok e contou com influencers como Fefe, Manozzita, Luara, Leticia Pedro, entre outros nomes de peso para seu público alvo.
“A Urbanic visa revolucionar os padrões convencionais da indústria da moda a partir de nossas vantagens tecnológicas exclusivas. Estamos muito animados para continuar investindo no Brasil e oferecer uma experiência ao cliente superior ao nosso público”, afirmou James Wellwood, fundador da Urbanic em Londres.
Em suas operações no Brasil, a empresa conta com uma equipe de mais de 40 pessoas focadas em Marketing, Customer Support e Operações. A sede brasileira será considerada uma das principais da região latino-americana, localizada na região da Faria Lima em São Paulo, polo tecnológico da cidade e do país.
Sobre Urbanic
Urbanic é um aplicativo de moda e lifestyle que redefiniu as tendências da moda urbana como nunca antes. Tornando acessíveis os últimos looks das passarelas europeias, com reinterpretações em coleções glamorosas a um preço excepcional. Embora se destaque principalmente pelo estilo de suas coleções, a marca possui uma ótima qualidade que torna a experiência de compra e uso muito satisfatória. Urbanic se destaca com seus seguidores nas redes sociais por conta das muitas avaliações positivas dos clientes. Para mais informações visite: https://br.urbanic.com/
Baixe o aplicativo na Google Play Store e visite os perfis no Facebook, Instagram e TikTok.
Fonte: Sherlock Communications
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