Esses dias assisti ao filme Amor sem Escalas, com o George Clooney (Up in the Air), que interpreta o personagem Ryan Bingham, que trabalha em uma empresa especializada em demitir pessoas e por conta disso passa praticamente todos os seus dias viajando. O personagem também dá palestras, e usa a metáfora da mochila para demonstrar o que vamos acumulando durante a nossa vida.
Ele fala de tudo que temos e guardamos e que nos prende no lugar que estamos. A reflexão é longa, e não se trata apenas de coisas, e o filme vale a pena ser assistido para entendermos a importância de certos valores como o da família.
Mas disso tudo podemos aprender uma coisa: a metáfora da mochila deve ser usada por todos nós para aprender a desapegar. Olhe ao seu redor e veja a quantidade de coisas parada, sem usa e que muitas vezes gastamos um dinheirão. Roupas, sapatos, eletrônicos, livros, móveis, disso tudo, o que você realmente usa? Se você precisasse de mudar hoje, o que realmente levaria em uma mochila? A questão é que precisamos de pouco para viver, mas a tentação sempre nos ronda e acabamos comprando mais um sapato para a coleção, não é mesmo mulheres?
Então para evitar o acúmulo e ainda ganhar uma graninha, anuncie tudo aquilo que não usa mais. Minha dica é a OLX, que é um dos maiores classificados no Brasil. Para anunciar é simples, basta acessar o site ou baixar o aplicativo para celular e seguir as instruções. Tire boas fotos, faça uma descrição detalhada, seja honesto e garanta bons negócios.
Pratique o DESAPEGO. A carteira agradece =)
Deixe um comentário