Hoje tive a péssima experiência de deixar uma revendedora da Mary Kay me apresentar os produtos da marca. Para ser educada, acreditando que seria coisa de 5 minutos a gente comete esses deslizes. Mas certeza que nessa não caio mais.
Mas o que mais me deixa horrorizada é a lavagem cerebral que essas pessoas são submetidas. Discursos prontos, exaltação da marca, olha, eu fiquei bem assustada! Sem contar a falta de bom senso de te abordar em situações em que você não poderia estar dando atenção, mas ela tá ali sorrindo toda montada e cheia de maquiagem na cara e te deixando na maior saia justa.
Mas até aí, compra e vende Mary Kay quem quiser, mas acho que nessa loucura de estimular as revendedoras a vender cada vez mais, elas saem por aí igual loucas e atirando para todos os lados. E é aí que está o erro! Hoje, grande parte das pessoas viajam, ou tem amigos que viajam muito e trazem produtos de qualidade por preços muito mais bacanas. E mais, temos hoje no mercado muitas marcas nacionais de cosméticos, basta ir ao shopping ou acessar a internet para comprar. E além das marcas, temos ótimos e-commerces que vendem de tudo e para todos os bolsos.
Portanto, cabe a cada revendedora achar seu nicho para explorar e não gastar o tempo dela e dos outros. Então, se você se dedica a algum trabalho informal, vende Avon, Natura, Mary Kay, potes de plásticos ou qualquer outra coisa, pegue leve. Pode ser que as pessoas já estejam fugindo de você…
E para as Mary Kay’s: me errem, pelo amor de Deus!
Daniela says
Olá Renata, visitando seu blog me deparei com essa postagem. Peço que nao generalize as Consultoras da Mary Kay. Temos um trabalho muito sério e digno de respeito. Infelizmente algumas pessoas não trabalham de forma correta ou nao se dedicaram em treinamentos para aprender a cuidar da cliente. Acredito que você deva conhecer Mary Kay por outra consultora para tirar a mal impressão. Conheça a Mary Kay através de uma consultora que tenha amor pelo seu trabalho, que faça com dedicação. Você vai se apaixonar!
lidia eny says
Visitando seu blog …vejo que nao foi feliz nesse post colega! Nao generalize! Sou cliente da Mary kay…e as vezes acontece de nao ter a pessoa mais qualificada para te dar as informaçoes corretas…mas nao conheco outra marca que ofereça esse serviço em domicilio que te explique sobre o produto e que vc possa usar antes de comprar..no minimo temos que nos dirigir a uma loga que tenha o produto disponivel…mas até entao tambem pode haver pessoas desqualificadas para te ensinar sore o produto…e pela internet…caso ainda nao tenha usado ou experimentado o produto…nao tem como saber se o produto vai garantir o que queremos…entao…revisa antes de publicar…mesmo que seja sua opiniao……poi as vezes o escrevemos influencia a outros…e eu torço pra que vc seja sempre otima influencia! estarei sempre aqui lendo seus posters…vc me ajudou a comprar uma mala acredita?! bjs
Renata Aguilar says
Oi Lidia, obrigada por sua visita e fico feliz em saber que já te ajudei com meu blog! Bom, quanto ao post sobre a Mary Kay, foi um desabafo depois de uma situação embaraçosa com uma consultora. Sei que não podemos generalizar e acredito que existam outras mais preparadas e menos piradas, rs. Trabalho com vendas e sinceramente acho a metodologia deles um pouquinho excessiva, precisa pegar um pouco mais leve. A ideia é boa, mas não pode assustar as pessoas, certo? Beijocas pra vc e volte sempre =)
Regina says
OI RENATA, assustei com o seu post. Sou revendedora da Mary kay, já comercializei vasilhas, bijuterias, brinquedos, queijos e muitas outras mercadorias que tive a oportunidade de trabalhar . Atualmente apenas trabalho com essa marca MK. Na verdade estudo muito a política da empresa, e também invisto muito tempo e dinheiro para adquirir conhecimento e orientar sobre os cuidados com a pele, e a maquiagem ideal para cada pessoa. Sempre trabalhei com vendas. Seja no meu negócio como artesa, prestando serviço para empresas e atualmente com a MK. Hoje em dia não me considero apenas uma revendedora, mas tenho um amplo conhecimento nos assuntos ligados a visagismo e make profissional, O meu sistema de venda é totalmente diferente e nunca força a ponto de me chamarem de chata. Mas nesse período de trabalhos como empresária (pois já tive minha loja de produtos artesanais) ou como autônoma, aprendi que o segredo para se ter uma boa cartela de clientes, é exatamente diminuir a agressividade interior, seja ela, nas vendas diretas, numa abordagem ou até mesmo quando estiver expressando minhas opiniões. após muitos equívocos, com vendas e tb como pessoa, hoje considero que o segredo do bom relacionamento, das conquistas se deve ao critérios de expressão passiva e também servidão. Confesso que você conseguiu transmitir em suas palavras todo o incomodo que a tal revendedora lhe causou, e lhe digo humildemente, você passou o recibo, e me proporcionou a mesma sensação de desconforto. Eu jamais vou cometer tal erro, seja ele nas vendas ou on-line. Confesso que para mim, foi uma grande lição. E você tem um trabalho de vendas, siga suas palavras inclusive nos seus posts, para não ser comparada ou perder público nas suas páginas, que são bem legais, mas não devem transmitir ódio.
juliana says
Essa coisa da Mary Kay me soa mesmo como loucura… sei lá, é tanta gente vendendo que daqui a pouco haverá mais consultoras que compradoras. Os produtos realmente são muito bons, porém essas filosofias me parecem tão doentias que infelizmente fazem com que a marca perca credibilidade pra mim. Parece máquina de fazer dinheiro com uma falsa preocupação com o cliente. Uma pena, pq os produtos são bons mas… me dá preguiça pensar em adquirir produtos MK.
Renata Aguilar says
Concordo com vc Juliana =)
Ju mARTINS says
Eu acho as revendedoras Mary Kay, muito exageradas. E sim, elas tentam fazer lavagem cerebral em ti, e pior é que muitas acreditam.
O négocio delas, não é só vender, não é só atender a clientes, elas fazem de tudo pra que tu entre para MK, pq assim elas vão ganhando mais pontos e assim vão crescendo e ganhando brindes… e ai vem o tão sonhado carro… Eu sinceramente não gosto dos produtos, quase todos os produtos que usei até hoje me deram alergia… confirmado pela minha dermatologista.
Elisangela says
Recentímetros estive conversando com uma pessoa que atua nesta empresa Mary Kay, sou gerente regional no Rio de Janeiro de uma grande marca de cosméticos e muito me impressionou a arrogância e falta de educação. A impressão que tive foi de uma pessoa extremamente desequilibrada e que passou por uma lavagem cerebral.
Cá says
Uma amiga minha entrou para ser consultora de essa marca e desde então não fala em outra coisa. Comecei até a pesquisar sobre lavagem cerebral dessa marca também, porque considero assustador. Eu apenas perguntei um dia sobre os produtos e desde então ela quer me convencer das maravilhas que é ser uma consultora Mary kay. Oi? Eu queria saber sobre os produto… Enfim.. espero que essas pessoas fiquem bem… rsrsrs
Renata Aguilar says
Parada estranha essa né!!!
FeRnanda says
Consultoras mary kay que conheci até hoje foram muito chatas, inconvenientes e com abordagens desagradáveis.. Passei pela mesma situação, fiz a sessão pra me ver livre. Jurei pra mim mesma nunca mais me meter numa fria igual. É questão de tempo, esse sistema de vendas está fadado a não funcionar, parecido com esquema pirâmide.
Lu says
Adorei o “me erra”.. kkkkkkkk
pq são muito psicopatas estas revendedoras MK!!
Renata Aguilar says
Socorro ahahahaha
Thiago magno says
Olá!
Me chamo Thiago, namorei e noivei com uma diretora da Mary Kay que já possui carro rosa. Fiz aniversário ontem, dia 28 de fevereiro e tbm foi a dato do termino do nosso noivado. A mesma possui 2 filhos… fruto de outro casamento… E percebi que apesar dela ser uma pessoa boa. Talvez a Mary Kay tenha a transformado em uma pessoa completamente prepotente… Como se fosse a dona da razão, como o seu trabalho fosse o melhor de todos… Menosprezando o emprego dos outros, até mesmo os que são funcionários públicos… como médicos e juizes… Com a justificativa que seus ganhos são ilimitados. Percebi que… Ela vive de aparência… postando fotos de como tivesse bem…. viajando sem poder…. querendo e desejando uma vida que poucos tem. Foi isso que me fez cair fora desse relacionamento, eu não vivo de sonhos e muito menos de aparência…. É como ela fosse um robô! 100% alienada… Juro gosto muito dela e tenho pena do ser que ela ser tornou e das pessoas que ela torra a paciência com essa ideia. Gente, tem muitas mulheres perdendo sua família por conta da Mary Kay. Logico, tem muita gente ganhando muito dinheiro com isso… Como é uma piramide, quem está no topo sempre ganha dos que estão na parte inferior…. Daí eles criam a ideia de enriquecer vidas…. Mas todas das Mary Kay, sem tirar nem por, são todas egoístas… Tratando suas inferiores com rainhas… divas… Basta uma ter uma queda no desempenho que começará a ser tratada como lixo…. Pior de tudo sempre tem gente entrando nesse negócio com a proposta de se tornar milionária… Se você perceber…. São poucas que de fato estão ganhando bem. Sabe pq…. Quanto mais você ganha, mais deve…. PQ quando vc se torna uma diretora sênio… Vc deverá bancar a chama festa das estrelas das suas consultoras… Pq vc deverá presenteá-las…. para motiva-las a continuar no negocio e colocar mais gente…. Da para ganhar dinheiro… mas perder tbm! N vejo nada de mal para as pessoas que apenas vendem os produtos…. mas fazer carreira…. primeiramente você deverá ser alienada. Aceite isso que doí menos… Galera… Qualquer duvida, tem o link do meu face. Valeu
Renata Aguilar says
Chocada com a sua história!!!!!
Natália says
Realmente não estou tão doida como pensei, questionei outras pessoas e disseram que eu estava entendendo errado a pessoa que passou a vender MK. Mas realmente acredito que quem quer seguir carreira torna-se prepotente, arrogante , dona da razão. Fico triste , mas está alienação é comum nesse mundo, parece que a solução do mundo é a venda de MK, que você vai ser tornar um milionário, que um carro ROSA será sua vida, as pessoas estão desequilibradas. Conheço uma pessoa que passou a vender MK e disse que seu chefe era obrigado a mandar ela embora, porque ela queria receber seguro desemprego enquanto não começava a ganhar dinheiro com MK. Triste com isso…
Renata Aguilar says
Muito triste isso, né?
Francis says
Bom dia,
Mary Kay, não passa de um bando de mulheres arrogantes, prepotentes, insensíveis, mentirosas.
Primeiro vem aquela história de ” REGRA DE OURO” que ninguém tem. porque acreditem, uma quer engolir a outra. Se beijam e ao virar as costas falam para quem quiser ouvir. (fato presenciado por mim que já fui consultora).
Segundo: vendem o almoço para comprar a janta…
Terceiro, eram nós mesmos que bancávamos as festas das Estrelas, porque tudo que se faz paga… nada de graça.
Ilusão quem pensa das jóias, viagens, jantares com os Diretores, porque nada é de graça.
Você para ir para ganhar uma joia daquela tem meta. para viajar piorou, Mk te dá 02 ou 03 diárias e o resto sai do bolso de quem? a passagem aérea quem paga? Isso mesmo… tem que ser agente mesmo.
e o carro? o Carro não é seu, você tem apenas a concessão de usar o carro, mas para ter essa concessão vc paga mais de 5 carros deste. Um verdadeiro absurdo.
Sem contar que 70% do pessoal que trabalha com isso, faz estoque quando não consegue bater a meta.
Fantástico não é?
Bom deixo minha dica: quer ficar rica e ir para a ilha de Caras? vai estudar, monte sua empresa com produtos interessantes e sem loucura e chatice para vender ( porque como disse Renata, são chatas demais…. ) ou trabalhe em uma empresa normal… Porque essas pirâmides tem tempo certo para fechar o ciclo, no Brasil já está fechando o ciclo para Mk… ja estão chegando outras empresas tentando pegar justamente este público para aproveitar….
Sem mais delongas… Me desculpem as Mary Kays… mas vejo um futuro brilhante em outra área para aquelas que se acham bem sucedidas!!!!
Renata Aguilar says
Francis, muito triste ver essa situação! Espero que todas as pessoas que revendem Mary Kay consigam um dia enxergar da mesma forma que vc.
Gabriela says
Eu vendo mary kay, considero um produto bom pra vender (pelo menos na minha região) porém eu ainda vejo uma certa alienação de algumas colegas revedendoras e até da minha diretora.
A política de “mulheres ajudado mulheres” da MK é bem inteligente, entretanto a lavagem cerebral que é passada nas reuniões de setor é assustador!
Thiago magno says
Furada, assista o vídeo:
Mary Kay é Piramide? Sim, Chances de dar certo? 1%, de dar errado: 99%
https://www.youtube.com/watch?v=aMyzpYYSnW0
Gente essa é uma realidade que percebi na Mary Kay. Percebi isso ao me relacionar com uma diretora da Mary Kay e aparentemente bem sucedida… Galera, antes de entrar nessa empresa ou alguma outra, tome bastante cuidado. Cuidado para não arrumar problemas para a sua vida.
Sei que serei atacado por defensores da Mary Kay (pessoas alienadas que não tem culpa pelo ataque), mas irei responder a todos com novos vídeos. Lembrando que a minha intensão é informar pessoas, apenas.
Para as pessoas bem sucedias da Mary Kay, parabéns por conseguir vender sonhos e enganar muita gente.
Meu facebook:
https://www.facebook.com/thiago.magno.127
Marcela says
Boa noite,
Sinto um peso sair das minhas costas, abandonei tudo pra viver esse “sonho” Mary kay e depois de estar falida, endividada, conclui que entrei em uma roubada. A concorrência é desleal, “regra de ouro” não existe, é cobra comendo cobra, e agora que não tenho nem cartão pra fazer pedido, sou taxada de incompetente, a diretora some, todos somem, me sinto um lixo.
Agora vendo almoço pra comprar janta, tentando me reerguer vendendo tudo que eu encontro pela frente (desde que eu não tenha que comprar estoque) e me livrar desse carma. Agora preciso de uma opinião, pois estou com medo de outra roubada….me cadastrei e uma empresa chamada Belcorp…vocês acham que é a mesma coisa? que tomei no nariz de novo? porque pelo menos deles eu não vou ter que investir em pronta entrega, e nem fazer pedidos absurdos. Obrigada,
Daiane says
Um certo dia uma moça me Add no face, fui perguntar quem era aí ela disse q tinha confundido com outra pessoa e dai adivinhem onde ela foi parar e quem ela era? Sim uma diretora MK em minha casa, olha foi umas 3 hrs ela falando, eu até cai na lábia mas não sei porq o cartão do meu esposo não passou aquele dia, ai ela me mandava msg todo dia pra mim emprestar cartão, todo dia, até q cansei e falei q não queria. Só pra parar de ficar me perturbando, ai no fim do ano eu queria comprar perfume pedi pra ela trazer pra mim ela veio em casa, só trouxe o perfume q eu queria, não ofereceu mais nada, ai minha mãe estava me visitando euuu que falei pra minha mãe se não queria comprar alguma coisa da mk, dai ela queria um perfume igual e meu pai um protetor solar, como ela não tinha levado, ai ficou de trazer no outro dia. ( nunca mais veio) minha mãe comprou perfume de outra marca msm. Que diretora é essa? Ela só quer iniciar consultoras! Vender os produtos ela não quer. Apartir desse dia que eu abri meus olhos nesse negócio de mk, é pirâmide sim!
Marta says
Amei o tema:)
Já fui abordada dezenas de vezes por vendedoras da Mary Kay e foi difícil me desvencilhar destas pessoas pois não tem bom senso.. . querem vender a todo o custo…
Salvo algumas exceções, sao vendedoras sem noção da realidade e extremamente egocentricas
Minha opinião sobre elas?
Thais says
Boa tarde,
Sou assiste jurídica a 5 anos e consultora Mary Kay a 1 mês.
Eu trabalho com o publico a mais ou menos 8 anos, e, é a primeira vez que invisto em revenda de produtos. Bom, eu como cliente, odiava receber mensagem ou conversar com pessoas que não sabem nada além de “Mary Kay”. Infelizmente, muitas mulheres passam por essa “lavagem cerebral”, pois a maioria das revendedoras (consultoras) não tem senso critico formado, oque as tornam vulneráveis a informações ilusórias.
Eu respeito à profissão e respeito o trabalho honesto, mas vivo no mundo real.
Quem revende produtos também esta a frente do negocio, responde por processo (direito do consumidor), além de ser proibido por lei, representante ou empresa mandar propagandas por e-mail, mensagem etc… sem o prévio consentimento do destinatário.
Bom, eu gosto de muitos produtos Mary Kay, mas também dispenso alguns, os quais eu não indico. E, a verdadeira filosofia é vencer pela persistência. Então, cuidado! Vale mais uma consultora bloqueada do que um stress “repentino”. rsrsrs
MEURY rAYSSA DE SANTOS says
VOCÊS NEM SE QUER CONHECEM OS PRODUTOS MARY KAY PRA FALAREM ISSO,DEVE SER MUITA INVEJA PRQ SÃO UNS POBRES COITADOS QUE NÃO CONSEGUEM VER A FELICIDADE DOS OUTROS ENTÃO AO INVÉS DE VCS ESTAREM SE PREOCUPANDO COM A VIDA DOS OUTROS VÃO CAÇAR UMA LAVAGEM DE ROUPA SUJA…AI VCS SE OCUPAM EM ALGUMA COISA…OK #FICAADICA
Ana says
Renata, saiu uma matéria muito relevante sobre os bastidores de Mary Kay na ABC, uma emissora de TV gigante dos EUA.
Existe um lado B não tão rosa quanto ouvimos falar, mas que é pouco divulgado. Vale a pena dar uma olhada
http://averdaderosa.blogspot.com.br/2016/11/tv-americana-mostra-o-outro-lado-de.html
Renata Aguilar says
Muito interessante 😉
Alves says
graças a Deus encontrei esse post,acabou de sair uma diretora aqui da minha casa e eu estou realmente assustada com o tanto que ela idolatrou a empresa,me prometeu lucros enormes 2,3 mil por mês,acho muito sim e não acreditei muito eu não sei se vale a pena mas até agora o que eu notei foi um fanatismo muito grande,eu uso produtos mary kay a 4 meses e eu nunca vi resultado nenhum nunca serei consultora se o negócio não dá resultado em mim imagina nas minhas clientes to fora!!!
Renata Aguilar says
Lamentável né!
milla says
Já fui consultora Mary kay ,e confesso ,fiquei ludibriada ,no começo mais parando para analisar ,não e nada disso são pessoas alienadas ,e tem aquela regra de ouro que só por deus ,Já fui em reunioes que é de rir ou ficar assustada vamos vender batom e ficar ricas kkkkk tem uma consultora amiga minha que é a unica que é pê no chão ela vende mary kay apenas para ajudar no orçamento da casa e quando vem das reunioes ela e o esposo dela se matam de tanto rir pq nunca viu tanta mulher maluca e alienada por causa dessa marca que promete deixar vc rica vendendo batom kkkkkkkkkkkkkk
Amanda says
Fui obrigada BLOQUEAR uma diretora da minha cidade no WhatsApp! Muitoooo chataaaaaaa! Outro dia desses no trabalho, levaram 2 consultoras MK pra fazer maquiagem e sessão de cuidados nas mulheres que tivessem interesse e foi RIDÍCULO! Aquelas antas tem uma foto da tal Mary Kay Ash na bolsa e saem mostrando pra todo mundo, contando mil vantagens da empresa e da fundadora, lavagem cerebral TOTALLLLLL. Até gosto de alguns produtos, mas esse assédio nas consultoras não dá pra mim! E ainda ficam querendo que vc se cadastre pra elas ganharem às suas custas……
Raquel says
Infelizmente a postura das consultoras não refletem o que a marca diz ter como valores. Já fui consultora e era constantemente instigada a fazer esse tipo de abordagem, o que não é e nunca foi estilo. Nunca gostei desse tipo de abordagem, portanto, não fazia. Empurrar produtos nos outros muito menos. Bem, meu problema não era vender os produtos, minha desmotivação foram as pessoas. Soberbas, sem escrúpulos, enganadoras e enganaveis. Existem boas, mas minoria infelizmente. Como enriquecer a vida de mulheres se você nas reuniões promovidas pelas diretoras é julgada por não está vestida de executiva de sucesso?!!! Ir sem salto, com jeans é um pecado quase mortal entre elas, pois vivem de aparência. Uma falsa valorização do seu desempenho com premiações que não te trás retorno algum, falsos resultados para ostentar posição, isso falo entre consultoras, a cada nível as coisas pioram. Você só é boa, persistência é esforçada se faz pedidos todos os meses e coloca mais pessoas em sua unidade. Se não faz isso é taxada de preguiçosa, incompetente. A empresa fornece realmente treinamentos sobre os produtos, mas são poucas as consultoras realmente interessadas em fazer. A aparência é o foco. Ahhhh do cliente que fala que é caro ou que não gostou vira motivo de chacota algumas vezes. A grande maioria é alienada, crendo que MK é a melhor marca do mundo. E são incentivadas a isso. O conselho é vai em uma festa, churrasco ou qualquer evento fale de MK, encontrou com qualquer pessoa na rua fale de MK. Viva e respire MK. Lógico a diretora tem que manter uma produtividade mínima de dez mil pontos mensais para ostentar o título, caso contrário é rebaixada, isso equivale a +- 10 mil reais. O faturamento?!!!! Uma piada cerca de 1.500,00 esse cálculo tive através do app da MK para consultoras, ou seja, a empresa é de ganhos ilimitados, mas ela mesma mostra o que realmente você pode obter, aí vem uma pessoa que vive de aparência e te fala maravilhas. Nenhuma ficou milionária vendendo batom, as poucas mais de cem em todo o Brasil em 18 anos no país, ganham bem porque recrutaram muitas e muitas pessoas para seu time. Nem menciono as milhares de consultoras que existem, ou seja, menos de 1% chegou ao topo, vou falar das centenas e centenas de diretoras MK que não acordaram para a vida e conquistam seus sonhos sacrificando os os outros. São pouco mais de 1000 carros rosas no país, contanto que quem está no topo ganhou a concessão no mínimo duas vezes, sobram uns 800 carros. 800 carros???!!!!! Contando a centenas de milhares de diretoras?!!!!! Quando você junta os poucos números que a empresa divulga, eles não batem. Se questiona algo , você é uma infeliz que não deu certo na carreira e quer estragar a imagem da empresa. Como disse, o que desmotiva não é venda de produtos e sim a postura adotada pelas consultoras e confirmada pela empresa em seus eventos. Isso porque quem movimenta financeiramente a empresa não é o consumidor final e sim as consultoras. Razão de se querer colocar mais e mais pessoas, a medida que milhares deixam de comprar outras tem que ocupar o lugar. Se você quer apenas vender os produtos ótimo, falo que os lucros são bons em relação a outras marcas, no entanto, se não ficar esperta você acaba falida financeiramente devido as ilusões de crescimento oferecidos. E pior passa ser uma xiita da MK rsrsrs
Maria medeiros says
Gentem, assistada com os comentários. rsrsrs Jesus!
Bom, sou Consultora e Diretora Mary kay rsrs
Mas, eu não faço isso, não!
Aliás, sou bem realista kkkk
Faço sim minhas sessões de Beleza, geralmente as pessoas gostam muito e compra quem quer. Ofereço a oportunidade sim, mas entra quem tbm, quem não quer eu respeito vira minha cliente.
Estou muito satisfeita, hoje eu vivo de Mary kay e amo!
JACQUELINE says
BOA TARDE, AGORA DESANIMEI EM!!!
FIZ MEU PRIMEIRO PEDIDO, ESTOU AQUI TENTANDO VER COMO FAÇO PARA MARCAR MINHA PRIMEIRA SEÇÃO, CRIANDO CORAGEM PARA ABORDAR UMA AMIGA MINHA.
MAS DESANIMEI !!!!
🙁
Dany says
Sou consultora e diretora nary kay…. amo a marca e meus lucros…. minha maior renda sao as vendas… no mundo corporativo nao conseguiria ganhar cerca de 4800.00 trabalhando meio periodo e podendo ficar mais com minha familia…. tem casos e casos…. pessoas e pessoas…. nao devemos julgar algo que nao vivemos…
livia says
Socorro. Eh tudo o q vc disse e pior. Estou tentando fugir d uma. Não sei mais o q fazer. Ainda bem q não estava em casa qd ela resolveu me apresentar os produtos. Por 100 reais compro base da lancome ou mac e ainda economizo. Alguma dica do q fazer?
Renata Aguilar says
Talvez ser sincera com ela 😉
Lilian Jerez says
Tive uma péssima experiência com uma consultora no salão de cabeleireiros que frequento. A senhora foi super insistente e indelicada ao meu ver. Quando ela percebeu que eu não estava interessada nos batons, começou a dizer que se eu quisesse, poderia indicar algo para minhas olheiras, que ela também usava. Tipo:” ah, também tenho olheiras como vc e uso tal corretivo”. Eu não pedi a opinião dela sobre isso.
Não acho que seja uma boa abordagem. Pior que toda vez que vou lá, ela tenta de novo… também fujo!!
Natasha says
Eu já fui consultora Mary Kay, mas não consegui ir pra frente, porque eu não gostava de abordar as pessoas da forma que era ensinada. Eu ainda uso a base da Mary Kay, mas desisti de ser consultora, e na época, minha mãe teve que pagar a dívida do meu cartão Hoje, com um pouco mais de maturidade, eu não me tornaria consultora novamente, pois esse tipo de esquema com o qual a marca trabalha, com o tempo tende a não dar mais certo, e aí? Como que ficam aquelas que chegaram no topo? Eu quero enriquecer, quero criar algo meu, mas detalhe, quero que as pessoas me procurem pelo serviço que presto, não ao contrário.
SAMIA EMANUELE DE SOUSA says
Sou consultora ,mas não sou alienada,chata sou uma pessoa que não aceito ninguém me manipular e não saio parecendo uma doida falando só de Mary Kay. Antes de entrar fiz várias pesquisas sobre o assunto e um detalhe só compro o que já está vendido . O nome já diz consultora independente, então não deixo minha diretora ficar me manipulando tampouco me precisando. Agora tem muita jente desequilibrada andando por aí mesmo.compra o que não está vendido e saí abordando todo mundo que encontra pela frente eu heinnn.kkkkkk
Ana says
Me tornei consultora mary Kay de tanto uma moça insistir. Mas pensei que seria diferente. Elas são muito insistente ficam o tempo todo enviando mensagens pra fazer sorteios, formas de abordar os clientes. Acho que pensam que a gente fica o tempo todo atrás de clientes. Isso se torna muito chato. Vou me desligar da empresa por esse motivo.
Marlene says
Te entendo perfeitamente! Olha, é uma insistência totalmente sem sentido. Para vender, vc precisa achar seu nicho, entender se a pessoa estar sendo receptiva com sua informação e daí sim, apresentar os produtos. Pelo que noto, essa galera sai abordando todo mundo e mesmo notando que a pessoa não está interessada, te cercam de toda forma e praticamente imploram pra que vc compre alguma coisa, como se vc fosse obrigada a receber aquela informação e adquirir alguma coisa obrigatoriamente.
Uma conhecida veio me falando que queria me apresentar os produtos e disse que me daria um dia Spa. Recusei pois minha rotina é bastante puxada e não sou de usar maquiagem. Ela insistiu algumas vezes e novamente recusei. Dias depois me adicionou num grupo do WhatsApp de vendas dela, depois mais uma vez me ofereceu coisas no particular no WhatsApp, por último, veio na casa de uma vizinha minha e me chamou pra ir lá, resumo, era o DaySpa. No final, veio com uma lista perguntando o que separaria pra eu comprar.
Sam says
Nossa eu fui abordada pela segunda vez por uma consultora MK e por coiscidência elas disseram que eram enfermeiras de hospital público concursadas e que largaram o cargo para trabalharem com MK. Uma era de minas e outra de SP, acho que elas combinam o mesmo discurso e são muito insistentes.