Se você ainda não comeu o biscoito de polvilho do restaurante Maní, carinhosamente apelidado por mim de “biscoitão”, não sabe o que está perdendo. Como amante desta iguaria, posso dizer que esse é de longe o melhor biscoito que já comi na vida. Ele apenas faz parte do couvert do restaurante, elaborado pela chef Helena Rizzo, e é só uma introdução ao mundo de sabores que você está prestes a entrar.
A apresentação do “biscoitão” é muito bacana, vem dentro daqueles sacos brancos antigooooos, que são sustentados por sal grosso que fica no fundo. Acompanha também pãezinhos deliciosos.
Se o couvert já arrasa, nem preciso dizer dos outros pratos. O preço lá é salgado (depende do seu bolso), mas a experiência gastronômica é inesquecível.
Fuçando na internet achei uma receita do biscoito e vou testar para saber se fica pelo menos parecido com o do Maní. Depois conto pra vocês de deu certo.
Ingredientes:
- 200 ml de água
- 200 ml de óleo de girassol
- 500 g de polvilho azedo
- 20 g de açúcar
- 10 g de sal
- 250 ml de leite
- 1 ovo
[…] o biscoito que é servido no restaurante Maní, e somente no último feriado (21/04) descobri que é vendido na Padoca do Maní, ali do lado! Isso é vida minha gente […]