Mais um ano se foi, e 2014 já está chegando e junto com ele pintam todas aquelas reflexões de tudo que deixamos de fazer e do que pretendemos realizar no ano que está pra nascer. Ontem mesmo estava lendo um texto bem bacana e li um trecho que chamou a minha atenção:
“A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.”
Esse texto chama-se “Atitudes que drenam energia” e você poder ler na íntegra no blog Sob Malhete. Tudo a ver com esse sentimento de “não fiz metade do que deveria ter feito esse ano”, e eu sempre achei que uma boa faxina em casa, além de limpar o nosso lar, limpa a nossa alma e te renova para partir para outros projetos.
Uma casa bagunçada reflete o espírito de seus moradores, e não estou falando aqui que sua casa tem que ser igual a um cenário de novela, muito pelo contrário, existem pessoas com muito menos recursos e que mantém casas dignas de se chamar de lar. Então que tal aproveitar esse clima de renovação e dar um up no seu cafofo? Vamos lá:
1. Analise (sem apego) tudo que você tem em casa, e se desfaça de vez de tudo que ocupa espaço e que você não usa mais, e depois faça uma boa limpeza. É hora de renovar as energias;
.
2. Reorganize os móveis, melhore a circulação dentro de sua casa, e se achar que ainda falta alguma coisa, recorra aos sites que vendem o que outras pessoas já não querem mais. Por exemplo, é possível encontrar artigos de decoração na OLX em excelentes condições e com preços muito mais em conta do que nas lojas que vendem os mesmos produtos, só que novos. Sua casa fica completa e seu bolso mais feliz!
.
3. Adesivos e papéis de parede podem fazer milagre, gastando muito pouco.
.
4. Invista em arranjos de flores ou vasos com plantas.
.
5. Tapetes proporcionam um ambiente mais aconchegante e também melhoram a acústica do local.
.
6. O ambiente está muito escuro? Um abajur pode resolver e ainda dar um toque charmoso.
.
7. A parede tá sem graça? Quadros nela.
.
Essas foram apenas algumas dicas que podem dar outra cara para sua casa sem gastar muito. Use sua imaginação e não deixe de cuidar do lugar mais precioso que você possui: seu lar.
.
Deixe um comentário